VÍDEO: caminhonete é atingida por trem no Paraná e motorista vai embora sem o veículo, diz PM
22/11/2025
(Foto: Reprodução) Caminhonete é atingida por trem, no Paraná
No início da madrugada deste sábado (22), uma caminhonete bateu contra um trem que passava pelo Centro de Arapongas, no norte do Paraná. O motorista foi embora sem levar o automóvel, de acordo com a Polícia Militar (PM-PR). As câmeras de segurança do local filmaram o veículo tentando passar pelo trilho segundos antes da chegada do trem. Assista ao vídeo acima.
O acidente aconteceu no cruzamento da linha férrea com a Avenida Arapongas. A gravação mostra dois carros esperando o trem passar. Do lado direito, a caminhonete se aproximou e tentou seguir em direção à Avenida Maracanã. Com o impacto na carroceria, o veículo rodou e invadiu o canteiro.
Segundo a PM, o maquinista contou aos policiais militares que acionou a buzina durante a aproximação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Londrina e região no WhatsApp
Ao Corpo de Bombeiros, conforme o relatório da PM, o motorista da caminhonete recusou atendimento médico. Quando os policiais militares chegaram, o condutor não estava no local e as testemunhas não sabiam a identidade dele. Não havia passageiro.
A caminhonete foi apreendida e levada ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detrans-PR), na 7ª Companhia Independente de Polícia Militar do Paraná. Ela estava com o licenciamento vencido.
Após impacto, caminhonete rodou e invadiu canteiro.
PM-PR
Em nota, a Rumo informou que a caminhonete invadiu a preferencial. A empresa que opera no trecho também disse que o maquinista acionou os freios de emergência, mas não conseguiu parar a tempo. Leia na íntegra:
Um carro invadiu a preferencial de uma passagem em nível e colidiu com um trem, na madrugada do domingo (22/11), por volta de 00:30, entre as regiões de Arapongas e Rolândia (PR). O incidente aconteceu após o motorista tentar cruzar a ferrovia quando o trem se aproximava, desrespeitando a sinalização do local e não adotando os procedimentos de segurança: “pare, olhe e escute”. O maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição. Não houve feridos, apenas danos materiais.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima. Equipes da concessionária foram deslocadas ao local para prestar apoio ao condutor. A circulação da operação ferroviária já foi retomada.
Leia também:
Veja captura: Onça-parda aparece em árvore de quintal no centro de cidade, no PR
Recorde: Vaca é vendida por R$ 54 milhões em Foz do Iguaçu e se torna a mais cara do mundo, segundo leilão
Manifestação: Governador do Paraná diz que prisão de Bolsonaro é 'insensibilidade do Poder Judiciário'
Caminhonete tentou acessar outra avenida e acidente aconteceu.
PM-PR
VÍDEOS: mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Paraná.