Mensagens em rede social fazem polícia descobrir estupro de homem contra menina de 11 anos, no Paraná
08/01/2026
(Foto: Reprodução) Mensagens em rede social fazem polícia descobrir estupro de homem contra menina de 11 anos
Mensagens encontradas nas redes sociais de uma criança de 11 anos ajudaram a polícia a localizá-la e prender um homem de 22 anos acusado de estupro de vulnerável e sequestro de incapaz. A menina estava desaparecida desde segunda-feira (5), em Lindoeste, no oeste do estado. A Polícia Civil (PC-PR) não divulgou o nome dele.
A investigação começou depois que a mãe da criança percebeu o desaparecimento da filha e, ao verificar as redes sociais da menina, encontrou mensagens trocadas com o adulto. A partir dessas informações, a Polícia Civil cruzou dados e teve acesso a imagens de uma câmera de monitoramento.
A gravação mostra o suspeito, que usa muleta, parado em uma esquina de Lindoeste. Pouco depois, a criança aparece. Os dois entram em um carro de aplicativo e seguem para Cascavel, em um trajeto de cerca de 45 quilômetros. Assista acima.
✅ Siga o g1 Foz do Iguaçu e região no WhatsApp
Segundo o delegado responsável pelo caso, a menina saiu de casa sem que a mãe percebesse. Inicialmente, o desaparecimento foi comunicado ao Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas da Polícia Civil do Paraná, que orientou a divulgação da foto da criança nas redes sociais. No entanto, foram as conversas encontradas na internet que levaram os policiais até o endereço do suspeito.
“A mãe foi procurar no seu telefone se havia a possibilidade da criança ter acessado uma rede social. Viu que ela conversava com um rapaz. E, a partir disso, a mãe se desesperou, porque ela tem 11 anos e o rapaz é adulto. Correlacionando essas informações com outras informações que foram sendo obtidas ao longo da investigação, se conseguiu chegar a um endereço aqui em Cascavel”, explicou o delegado Marcos Fernando da Silva Fontes.
Suspeito foi visto com criança no dia do desaparecimento
Polícia Civil do Paraná
Segundo a polícia, o suspeito afirmou que conversava com a menina há cerca de um mês.
Para a polícia, o homem confessou que estuprou a menina e que não sabia que ela era menor de idade, mas não apresentou provas que confirmassem essa versão. Pela lei, relação sexual com pessoas com menos de 14 anos é crime, independentemente de consentimento. Os crimes são inafiançáveis. O suspeito preso deve passar por audiência de custódia.
A criança foi entregue aos pais.
Leia também:
Risco de vida: Turista pula grades de proteção para pegar chapéu na Garganta do Diabo, nas Cataratas do Iguaçu
Assassinato em academia no PR: Homem que armou emboscada não conhecia a vítima
Pico Paraná: Montanhistas dizem que desaparecimento em trilha expõe falhas de gestão
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Oeste e Sudoeste.