Saiba quem são as três pessoas que morreram após carro ser esmagado por caminhões na BR-376, no Paraná
19/11/2025
(Foto: Reprodução) Acidente mata três pessoas e fecha BR-376 em São José dos Pinhais
Foram identificadas as três pessoas que morreram após o carro em que eles estavam ser esmagado por um caminhão na manhã desta quarta-feira (19). O acidente aconteceu na BR-376, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
No veículo estavam cinco pessoas de Assaí, no norte do Paraná, que viajavam rumo à Itapema, em Santa Catarina. Dulcinéia Fernandes Eduardo de 58 anos, o genro dela, Flávio Ricardo da Silva Maia de 43 anos, e uma amiga da família, Liara Martins da Silva de 37 anos, estavam no banco traseiro do carro, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
A esposa de Flávio, de 37 anos, e um amigo da família, de 38 anos, estão hospitalizados com ferimentos graves.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PR no WhatsApp
A prefeitura de Assaí decretou luto oficial de três dias pela morte dos moradores. Dulcinéia também era servidora do município.
Nas redes sociais, a prefeitura publicou uma nota de pesar.
"A Prefeitura de Assaí manifesta seu mais profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido na BR 376, em São José dos Pinhais (PR), na manhã desta quarta-feira. O acidente, envolvendo um automóvel e duas carretas, resultou em três mortes e duas pessoas gravemente feridas, todos Assaienses. A Prefeitura de Assaí decreta luto oficial por três dias, em virtude do falecimento de Flavio Ricardo da Silva Maia, Liara Martins da Silva e Dulcinéia Fernandes Eduardo. Neste momento de dor e consternação, expressamos nossa solidariedade às famílias, amigos e todas as pessoas envolvidas. Que Deus traga conforto e força a todos neste momento tão difícil", informou a nota.
As três vítimas serão veladas no ginásio de esportes de Assaí, a partir das 8h de quinta-feira (20). O sepultamento está previsto para as 17h.
Flavio Maia, Dulce Eduardo e Liara Martins são as vítimas fatais do acidente na BR-376.
Reprodução/Redes sociais
Leia também:
Acidente de piloto em arrancada: Veja o antes e depois do carro avaliado em R$ 2 milhões
Força conjunta: Presos trabalham na reconstrução de cidade destruída por tornado de dentro e de fora da prisão
Violência: Homem flagrado dormindo com criança atuava em parceria com suspeito que, no passado, foi vítima dele
Como o acidente aconteceu
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu às 5h45.
Os dois caminhões e o carro estavam na mesa faixa, no km 621, quando o primeiro caminhão reduziu a velocidade. Apesar do carro também ter reduzido, o segundo caminhão bateu na traseira dele e o esmagou.
Danilo, motorista do segundo caminhão, contou em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, que tentou frear ao ver que o carro estava parando. Entretanto, não houve tempo suficiente e acabou arrastando o veículo.
"É uma família, né, cara? Podia ser a minha família ali. Podia ser eu ali dentro do carro. [...] Não deu para segurar a carreta", disse Danilo.
Acidente aconteceu na BR-376, em São José dos Pinhais.
Denilson Beltrame/RPC
INFOGRÁFICO: acidente deixa mortos no PR
Arte g1
VÍDEOS: mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.